Bolsonaro diz que Queiroga estuda rebaixar para endemia situação da Covid-19 no Brasil
Assunto, entanto, será discutido nas próximas semanas

Foto: Reprodução/Twitter
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira (3), em publicação nas redes sociais, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar o atual status de pandemia atribuído ao novo coronavírus para endemia. Neste momento, a expectativa da pasta é ter um posicionamento sobre o tema nas próximas semanas após o feriado de Carnaval.
“Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para endemia a atual situação da Covid-19 no Brasil”, disse Bolsonaro no Twitter.
A mudança de status da pandemia para endemia já foi iniciada em alguns países da Europa, como Dinamarca e Reino Unido. As nações abandonaram algumas medidas restritivas, como a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo para entrada no país e a exigência do uso de máscaras de proteção facial em locais abertos.
- Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o @minsaude , @mqueiroga2 , estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da COVID-19 no Brasil. pic.twitter.com/SUJraTuehQ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 3, 2022


