Bolsonaro e Randolfe trocam farpas na internet
Presidente criticou senador por pedir compra de vacina antes da certificação da Anvisa

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues, trocaram farpas pelas redes sociais nesta segunda-feira (19). Bolsonaro, que recebeu alta hospitalar no domingo (18), sequer retomou a agenda de reuniões oficiais, mas já fez duas falas contra as investigações da comissão.
Bolsonaro dedicou um tempo especial para criticar Randolfe, a quem dedicou uma postagem com um vídeo do senador pedindo autorização de uso das vacinas Sputnik (Rússia) e Covaxin (Índia) para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No post, o presidente da República destaca que o senador fez o pedido em 5 de abril. "Olha quem queria comprar a Covaxin sem licitação e sem a certificação da Anvisa", alfinetou Bolsonaro.
Como resposta, o senador disse "ser lógico" querer vacina "o mais rápido possível", alegando a necessidade de salvar vidas. "Salvar vidas, pra gente, não é brincadeira e não é algo que se negocie c/ intermediários. Queria a Janssen, a Covaxin, a AstraZeneca, a CoronaVac, a Pfizer... Nossa diferença é grande: eu queria vacina! Vocês queriam propina!", devolveu o senador.
Uma das linhas de investigação da CPI está baseada em denúncias em que o Ministério da Saúde supostamente teria tentado fechar contratos irregulares para compra de vacinas contra a doença do novo coronavírus.