Bolsonaro estaria em conversas para criar estádio do Flamengo no Rio
Segundo o presidente, o estudo para o novo estádio está “bastante avançado"

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nessa segunda-feira (25), que está tendo conversas para viabilizar a construção de um estádio do Flamengo no Rio de Janeiro. Bolsonaro disse que discutiu sobre a obra com a presidente da Caixa, Daniella Marques, e com representantes do Exército.
A obra pode acontecer no Gasômetro e incluir parte da área em que está localizado um quartel do Exército. O estudo para o novo estádio está “bastante avançado”, segundo Bolsonaro.
O chefe do Executivo aproveitou para criticar indiretamente o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), ao sugerir que ele poderia querer "aparecer politicamente com a obra". “Se aparecer um prefeito falando qualquer negócio, está mentindo, quer aparecer politicamente, são os engenheiros de obra pronta. Não tem mais intermediário em nosso governo. A SPU [Secretaria do Patrimônio da União] está à disposição”, disse.
No Twitter, Paes disse que "só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo".
Bora ajudar o futebol carioca. Landim e @pedropaulo já conseguiram minha autorização. Só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem q ser de verdade e com “papel passado”. Pronto aqui p ajudar. Contem comigo! https://t.co/4r6wT9sjwJ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 25, 2022