• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasileira Letícia Oro leva bronze no salto em distância no término do Mundial

Brasileira Letícia Oro leva bronze no salto em distância no término do Mundial

Catarinense surpreendeu ao saltar 6,89 metros

Por Da Redação
Ás

Brasileira Letícia Oro leva bronze no salto em distância no término do Mundial

Foto: Carol Coelho/CBAt

A brasileira Letícia Oro Melo, 24 anos, recebeu na madrugada desta segunda-feira (25), a medalha de bronze conquistada no salto em distância, no Mundial de Atletismo em Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. No final da noite de domingo (24), a catarinense surpreendeu ao saltar 6,89 metros, garantindo o terceiro lugar mundial. Este foi o segundo pódio do Brasil no Estádio Hayward Field, na última terça (19), o paulista Alison dos Santos foi ouro nos 400m com barreiras.  

O ouro ficou com a alemã Mikaila Mihambo (7,12 m) e a prata com a nigeriana Ese Brume (7,02 m). 

Letícia Melo bateu seu próprio recorde alcançando 6,67m no terceiro salto da fase eliminatória. O Mundial foi a segunda competição do ano para a atleta que há sete meses passou por cirurgia no joelho. Na final valendo o pódio, Letícia cravou 6,89 m logo no primeiro salto. A brasileira ainda se esforçou para ampliar a marca, mas queimou os saltos restantes.

"Esse é meu jeito, concentrada. Não tenho medo de ninguém. Estou em choque, mas quero agradecer a todos. E dizer que quero buscar os 7 metros, vou continuar treinando e sei que tenho condições. Quando eu vi 6,89 m quase desmaie”, disse Letícia. “Quando eu vou competir, tanto no Estadual quanto no Mundial, eu penso em medalha”, acrescentou a atleta em depoimento à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O feito de Letícia recebeu elogios da campeã olímpica Maurren Maggi, ouro nos Jogos de Pequim (2008), que “ficou emocionada demais com a conquista de Letícia que deixou todas as grandes competidoras apavoradas com o seu salto de 6,89 m na primeira tentativa".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário