Bolsonaro fala em reajuste a servidores federais caso PEC dos Precatórios seja aprovada
Presidente, no Bahrein, disse que pediu à Guedes um “pequeno espaço” no Orçamento

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (16), durante visita ao Bahrein, que existe a “possibilidade” de conceder reajuste salarial a todos os servidores federais caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios seja aprovada no Senado. Segundo ele, os funcionários públicos estão sem aumento há dois anos.
Na ocasião, o presidente disse ainda que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para abrir um “pequeno espaço” no Orçamento para dar “algum reajuste”. No fim de outubro, o Ministério da Economia informou que a PEC deve liberar 91,6 bilhões de reais para novas despesas em 2022. A proposta é a principal aposta do governo para financiar o Auxílio Brasil, que deve pagar 400 reais a 17 milhões de famílias até o fim do ano que vem.
Questionado sobre a possibilidade de o governo realizar novos concursos públicos, o presidente respondeu que “apenas o essencial”, como foi feito para a Polícia Federal (PF) e Procurador-Geral da República (PRG).