Bolsonaro indica o baiano Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República
Aras substituirá Raquel Dodge

Foto: Reprodução/TSE
Depois de várias especulações em torno do nome do substituto da Raquel Dodge, o presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quinta-feira (5), o nome de Augusto Aras como o novo procurador-geral da República (PGR). Antes, porém, o nome do indicado precisa ser aprovado pelo Senado Federal.
O chefe do Executivo tinha a opção de reconduzir Dodge ao cargo ou escolher um dos procuradores definidos pela categoria em lista tríplice definida em eleição interna pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Com isso ao indicá-lo, Bolsonaro quebra uma tradição de 16 anos, não prevista na lei, segundo a qual o procurador-geral vinha sendo escolhido dentro de uma lista tríplice formulada em votação na categoria de procuradores da República.
Veja quem é
Augusto Aras, de 60 anos, é doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e membro do Ministério Público Federal (MPF) desde 1987. O baiano substituirá Raquel Dodge no cargo. O mandato dela acaba no dia 17 de setembro.


