Bolsonaro ironiza ida de Lula ao Nordeste: "não tinham mais que 20 pessoas"
Lula está na Bahia deste a quarta-feira (25)

Foto: Ascom PR
Durante live nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a ida do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Nordeste e afirmou que o maior evento "não tinha mais que 20 pessoas". "Vocês estão acompanhando, por exemplo, a viagem do Lula pro Nordeste. Eu acho que o evento que mais juntou gente não tinha mais que 20 pessoas esperando ele. Então não é possível o 'DataFolha' aí dizer que ele tem 49% no primeiro turno e no segundo turno, teria 60% pra ganhar de quem fosse.", disse.
O chefe do Executivo voltou a defender a instauração do voto impresso auditável e fez apelo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente voltou a mencionar a implantação do voto impresso auditável, ou "voto democrático", como chama e criticou a decisão do TSE de bloquear repasses de empresas à canais investigados por fake news.
"A gente apela aí ao nosso TSE, que lamentavelmente o Corregedor está determinando a desmonetização de páginas de direita. Uma perseguição implacável", concluiu.