• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro já caminhou mais de 5 horas na prisão, mas ainda não leu livros para remição de pena

Bolsonaro já caminhou mais de 5 horas na prisão, mas ainda não leu livros para remição de pena

Relatório enviado ao STF mostra rotina do ex-presidente na Papudinha desde a transferência, em 15 de janeiro

Por Da Redação
Às

Bolsonaro já caminhou mais de 5 horas na prisão, mas ainda não leu livros para remição de pena

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já somou mais de cinco horas de caminhada desde que foi transferido para a Papudinha, ala do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no dia 15 de janeiro. Apesar disso, ele ainda não leu nenhum livro, mesmo após ter pedido para participar do programa de remição de pena por leitura.

As informações constam em relatório da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo sobre a trama golpista que resultou na condenação de Bolsonaro. O documento foi solicitado por Moraes para detalhar a rotina do ex-presidente no presídio.

Segundo a PMDF, Bolsonaro pediu para caminhar em seis ocasiões. Somados, os períodos fora da cela para atividade física totalizam 5 horas e 7 minutos. A caminhada é uma das poucas atividades permitidas na rotina carcerária do ex-presidente.

Apesar de ter autorização para aderir ao programa de remição por leitura, Bolsonaro ainda não escolheu nenhuma obra. De acordo com o relatório, ele não retirou livros desde que chegou à unidade.

O dado contrasta com a realidade do sistema prisional do Distrito Federal. Atualmente, cerca de três mil detentos participam do programa de remição de pena por meio da leitura nas unidades prisionais da capital federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.