Bolsonaro lamenta posição de Rodrigo Pacheco em rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes
Segundo o presidente, Alexandre de Moraes ignora o Artigo 5º da CI

Foto: Reprodução / Youtube
Em entrevista ao programa Na Primeira Página da Super Manhã, com Geraldo Freire, da Rádio Jornal de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (26), o presidente Bolsonaro foi questionado sobre a rejeição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (25).
Bolsonaro afirmou que os poderes são independentes e que lamenta a posição de Rodrigo Pacheco.
“Quando chegou uma ordem do ministro Barroso de abrir a CPI, o presidente do Senado abriu e ponto final. Nessa briga, estou praticamente sozinho. O ministro Alexandre de Moraes ignora o Art. 5 da Constituição Federal. Ele prende, tira a liberdade das pessoas, como é o caso de Roberto Jefferson, deputado de Daniel lá do Rio de Janeiro”, disse o presidente.
Na justificativa, Pacheco afirmou que foi motivado por aspectos jurídicos e políticos. No lado jurídico, o senador diz ter se baseado em um parecer da Advocacia-Geral do Senado que apontou falta de "justa causa" no pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Pelo lado político, o presidente do Senado diz que é preciso superar as divergências pelos "meios próprios", e que o pedido de impeachment de um membro de outro poder não é um desses instrumentos.