Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visita de Arthur Lira
Pedido é feito um dia antes do início do julgamento no STF

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, nesta segunda-feira (1º), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para receber em sua residência o deputado Arthur Lira (PP-AL).
"Jair Messias Bolsonaro, já qualificado nos presentes autos, por intermédio de sua advogada signatária, vem, respeitosamente, requerer autorização para visita do Deputado Federal Arthur César Pereira de Lira (PP/AL)", diz o texto.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir determinações judiciais. Pelo regime imposto, visitas de amigos e aliados só podem ocorrer com permissão do STF.
O requerimento é feito um dia antes do início do julgamento que pode condenar Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.
Arthur Lira confirmou ao G1 que a proposta da visita partiu dele, mas não informou o motivo do encontro.
Lira presidiu a Câmara dos Deputados entre 2021 e 2024. Nos dois primeiros anos do cargo, Bolsonaro ocupava a Presidência da República. Em 2022, o deputado apoiou a candidatura do então chefe do Executivo contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu as eleições.