Bolsonaro rebate arcebispo de Aparecida e volta a defender armar a população

Presidente alega que, antes, 'somente os marginais tinham armas no Brasil'

[Bolsonaro rebate arcebispo de Aparecida e volta a defender armar a população]

FOTO: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), rebateu a crítica que o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, fez sobre o armamento civil defendido pelo governo federal. Em visita a Miracatu, em São Paulo, Bolsonaro disse que, apesar de respeitar a  opinião do religioso, antes "somente os marginais, os bandidos é que tinham arma de fogo" no Brasil. Além disso, o presidente negou que Brandes tenha criticado a pauta do armamento da população.

“Ele não falou, ele é uma pessoa educada. Não íamos discutir abertamente isso aí, até porque eu não tinha microfone, não tinha como discutir. Respeito os bispos e respeito a todos que tenham posição diferente da minha”, disse Bolsonaro.  

Em comemoração à data da padroeira do Brasil, o arcebispo rezou a principal missa do dia no Santuário Nacional de Aparecida, cidade a 176 quilômetros de São Paulo. Na homilia da missa das 9h, Brandes declarou que "para ser pátria amada não pode ser pátria armada" nem com "mentiras e fake news".

Questionado por jornalistas se o sermão era um recado para Bolsonaro, que defende o armamento da população, Brandes disse que o sermão era uma mensagem "para todos os brasileiros". Bolsonaro viajou a Miracatu, no Vale do Ribeira, região mais pobre do estado de São Paulo, para a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, estiveram presentes.

Vacina 

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro voltou a afirmar que não vai se vacinar contra o novo coronavírus. Anteriormente, ele havia dito que seria o último brasileiro a se imunizar. “No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com a minha imunização lá em cima. Para que vou tomar a vacina? Seria a mesma coisa de jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, disse.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!