Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo médico indica câncer de pele

Exames na pele identificaram presença de câncer em duas manchas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo médico indica câncer de pele

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17), de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star.

Diante disso, o ex-presidente retorna para a prisão em regime domiciliar, onde seguirá recebendo acompanhamento médico.

Bolsonaro foi internado no hospital nesta terça-feira (16) por um quadro de vômitos, tontura e queda da pressão arterial. O ex-presidente passou a noite no estabelecimento de saúde.

Bolsonaro recebeu tratamento médico por via endovenosa e foi hidratado. Diante disso, ele apresentou melhoras dos sintomas e da função renal, de acordo com boletim médico.

Lesões na pele

Em relação às lesões na pele do ex-presidente que foram operadas pela equipe médica no último domingo, o boletim médico diz que um laudo patológico mostrou presença de carcinoma de células escamosas, em duas de oito manchas removidas.

Com a presença do carcinoma, há necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica.

Carcinoma é uma espécie comum de câncer de pele, que se origina nas células escamosas, a camada mais externa do epiderme. Geralmente, é provocado pela exposição prolongada ao sol. De acordo com o laudo, o carcinoma foi identificado somente na camada mais superficial da pele onde se originou e ainda não se espalhou para as camadas mais profundas ou outras partes do corpo.

Confira a íntegra do boletim divulgado pela equipe médica de Bolsonaro:

Brasília, 17 de setembro de 2025 - O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas "in situ", em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.

Dr. Cláudio Birolini - Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique - Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer - Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges - Diretor Geral do Hospital DF Star

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.