• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Bolsonaro sanciona lei que amplia cobertura de tratamentos em planos de saúde

Bolsonaro sanciona lei que amplia cobertura de tratamentos em planos de saúde

Iniciativa assegura atendimentos no âmbito da saúde suplementar

Por Da Redação
Às

Bolsonaro sanciona lei que amplia cobertura de tratamentos em planos de saúde

Foto: Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou, na última quinta-feira (3), o Projeto de Lei que trata sobre atualização das coberturas no âmbito da saúde suplementar. A iniciativa define regras para a incorporação de novos tratamentos pelos planos de saúde e, segundo o texto, será administrada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

De acordo com a portaria que oficializa a sanção, a atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde deverá ocorrer em até 180 dias, prorrogável por mais 90, quando necessário. O processo deve ser realizado por meio de uma consulta pública no prazo de 20 dias, com a divulgação de relatório preliminar da comissão, e audiência pública no caso de matéria relevante ou quando houver recomendação preliminar de não incorporação por, no mínimo, um terço dos membros da comissão. 

Medicamentos contra o câncer de uso oral e domiciliar terão o fornecimento pelos planos de saúde obrigatórios, em conformidade com a prescrição médica, desde que estejam registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com uso terapêutico aprovado. Além disso, a medida possibilita aos pacientes a continuidade terapêutica domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar para o tratamento.

Também será criada a Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar, que tem como objetivo assessorar a ANS na tomada de decisões sobre novas tecnologias e medicamentos, inclusive transplantes e procedimentos de alta complexidade. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.