Bolsonaro sinaliza redução no Imposto de Renda em 2020

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário do Brasil disse que tem orientado o ministro da Economia a apresentar um plano para corrigir pela inflação a dedução para a pessoa física

[Bolsonaro sinaliza redução no Imposto de Renda em 2020]

FOTO: Valter Campanato

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou que o governo promoverá mudanças na tabela do Imposto de Renda. No último domingo (12), em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário do Brasil disse que tem orientado o ministro da Economia, Paulo Guedes, a apresentar um plano para corrigir pela inflação a dedução para a pessoa física em 2020. Outra alternação para o próximo ano seria, segundo Bolsonaro, aumentar os limites das deduções.

No entendimento do presidente, o Imposto de Renda, hoje, é redutor de renda. “Falei para o Paulo Guedes que, no mínimo, este ano temos que corrigir de acordo com a inflação a tabela para o ano que vem. E, se for possível, ampliar o limite de desconto com educação, saúde. Espero que ele cumpra, que orientação não é ordem”, disse Bolsonaro, atento ao momento de desiquilíbrio fiscal no Brasil.

Esta seria a primeira correção na tabela do Imposto de Renda em quase cinco anos – a última aconteceu em abril de 2015. Em janeiro deste ano, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) divulgou um estudo que aponta defasagem da tabela em 95,46%, com base na diferença entre a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulada de 1996 a 2018 e as correções da tabela no mesmo período.

Nesta mesma entrevista, Bolsonaro comentou, sem muito detalhes, sobre uma provável reforma tributária. “A gente vai tentar, sim”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeita de contaminação faz Índia testar curry e temperos]

A investigação foi determinada depois que Hong Kong suspendeu no mês passado as vendas de três misturas de temperos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!