Senado apresenta índices recordes de projetos analisados

O levantamento também mostra os números da atividade das comissões nestes primeiros meses de atuação

[Senado apresenta índices recordes de projetos analisados]

FOTO: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado Federal divulgou que a atual legislatura, presidida há 100 dias por Davi Alcolumbre, é que apresentou mais proposições analisadas em Plenário, em relação ao mesmo período dos últimos dez inícios de mandatos à frente da Câmara Alta.

De acordo com levantamento da Secretaria-Geral da Mesa, 71 proposições foram apreciadas pelos senadores desde o início da legislatura, em 2 de fevereiro. Os dados superam a produtividade legislativa em relação ao mesmo período desde 1999 e incluem a análise de propostas de emenda à Constituição, medidas provisórias, projetos de lei, de decreto legislativo e de resolução.

O levantamento do Senado, divulgado no último domingo (12), também apresenta números da atividade das comissões nestes primeiros meses de atuação. De acordo com a pesquisa, os colegiados permanentes realizaram 170 reuniões, 69 audiências públicas e emitiram 203 pareceres. Nas comissões mistas que analisam medidas provisórias, foram 58 encontros, 21 audiências públicas e 11 pareceres proferidos. Já as comissões temporárias, completa o levantamento, reuniram-se oito vezes e promoveram seis audiências públicas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Geração Z troca Google por buscas no TikTok, diz estudo]

Pesquisa e entretenimento em um só lugar; Consumo em um espaço de tempo menor é mais lucrativo para as empresas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!