Bolsonaro sobrevoará área atingida pelas queimadas na Amazônia nesta sexta-feira (30)
O presidente assinou um decreto proibindo novas queimadas nos próximos 60 dias

Foto: Reprodução Reuters
Na manhã desta sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro fará um sobrevoo na região atingida pelas queimadas na Amazônia, mais precisamente as margens da BR-163, rodovia que liga o Pará ao Mato Grosso, além de Altamira. Ele também sobrevoará as zonas da floresta amazônica em Porto Velho (Rondônia).
Os governadores da região pressionam o presidente por ações mais concretas contra as queimadas, pela retomada dos financiamentos ofertados para as ONGs e volta dos recursos de Alemanha e Noruega. Na quarta-feira (28), Bolsonaro assinou um decreto proibindo novas queimadas nos próximos 60 dias. E para que a análise do presidente seja feita de maneira mais específica e para que que ele possa discutir cada um dos projetos com os governadores de cada região, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou um consolidado das demandas dos governadores da região amazônica ao mesmo.
As medidas solicitadas incluem questões ligadas à regularização fundiária e a regulamentação de atividades extrativistas em terras indígenas.