Bolsonaro tira Joice Hasselmann da liderança do Governo no Congresso

O substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-TO)

Por Da Redação, Agências
Às

Bolsonaro tira Joice Hasselmann da liderança do Governo no Congresso

Foto: Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi retirada, na tarde desta quinta-feira (17), pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) da liderança do governo no Congresso Nacional. Tudo indica que o que pesou para saída da parlamentar foi a assinatura de Joice em apoio à permanência do Delegado Waldir (PSL-GO) como líder da sigla na Casa. A assinatura desagradou Bolsonaro, que articulava a entrada do deputado e filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), na liderança da pasta na Câmara. O governo ainda não anunciou, mas o direcionamento é que o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) seja o substituto imediato de Joice.  

De acordo com integrantes do governo, a crise com o PSL acelerou a saída de Joice, mas a troca já era cogitada há algum tempo.

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Durante esse período, a deputada teve um bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política entre o presidente e o Congresso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário