Delegado Waldir continua como líder do PSL na Câmara

Em entrevista coletiva, Delegado Waldir afirmou que quer pacificar o PSL

Por Da Redação
Às

Delegado Waldir continua como líder do PSL na Câmara

Foto: Divulgação

Foi confirmado, no início da tarde desta quinta-feira (17), pela Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados, que o o deputado federal Delegado Waldir (GO) continua como líder do PSL na Casa. A lista de assinaturas apresentada ontem pelo líder continha 29 votos favoráveis a permanência do deputado como líder da legenda.  

Ainda ontem, aliados de Jair Bolsonaro tentaram intervir para destituir Waldir.  O deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou a recolher 27 assinaturas em duas listas para ser nomeado como novo líder da legenda. A área técnica da Câmara, entretanto, invalidou os documentos apresentados.

Em entrevista coletiva, o Delegado Waldir afirmou que quer pacificar o PSL. “Houve um grande embate, muito desgaste”. Disse ainda  que “nenhum parlamentar está traindo o presidente” e que o partido continua sendo de direita. "Continuamos defendendo as bandeiras pela qual fomos eleitos. Apoiamos integralmente a Lava Jato. Somos defensores intransigentes do combate à corrupção, em qualquer esfera", afirmou.  

O PSL tem uma bancada de 53 deputados. Para a troca de liderança, é preciso ter o apoio de mais da metade dos deputados. A permanência de Waldir significa uma derrota, pelo menos por enquanto, para Jair Bolsonaro e uma vitória para o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, aliado de Waldir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário