Bolsonaro volta a criticar ministros do STF: 'Quem é que esses dois (Barroso e Moraes) pensam que são?'
Bolsonaro chegou a dizer que Barroso entende de terrorista

Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso nessa quarta-feira (12).
"Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando Vão, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão. Porque eles não querem assim, porque eles têm candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente", disse Bolsonaro.
"Fui julgado no TSE, a chapa Bolsonaro-Mourão, no final do ano passado, e lá foi a vez do senhor Alexandre de Moraes falar claramente: “Houve, sim, fake news. Houve disparo em massa. Sabemos. No ano que vem, se tiver vamos cassar o registro e prender o candidato”. Olha, isso é jogar fora das quatro linhas. Só tenho isso a dizer a vocês", completou.
Questionado sobre um artigo em que Barroso fala de "terroristas verbais", o presidente afirmou que o magistrado entende de "terrorismo" por ter atuado como advogado do italiano Cesare Battisti, condenado por quatro assassinatos. "De terrorismo ele entende. Ele defendeu o terrorista Cesare Battisti", disse, acrescentando depois: "É um direito dele defensor terrorista? É um direito. Um advogado tem direito de defesa de qualquer pessoa, (mesmo) que seja um pedófilo. Eu não defenderia".


