/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro volta a negar responsabilidade por alta da gasolina

Notícias
Política

Bolsonaro volta a negar responsabilidade por alta da gasolina

O presidente tem culpado os governadores pelo aumento do combustível

Por Da Redação
Bolsonaro volta a negar responsabilidade por alta da gasolina
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que nem ele nem seu governo tem culpa pelo aumento do combustível no país. "Sobre combustível. Se entrar em detalhes, como é o combustível no Brasil ... Custa R $ 2,30 a gasolina (na Petrobras) e chega a R $ 7 na ponta. A culpa é minha?", indagou Bolsonaro em conversa com apoiadores.

O presidente afirmou que o preço alto do combustível ocorre em todo o mundo, mas que no Brasil "pode ??ser menor".

"Eu pergunto, né, não quero tirar a minha responsabilidade. O litro da gasolina está custando R $ 2,30 na refinaria e como é que pode chegar a R $ 7 na ponta da linha. Pode diminuir na Petrobras? Pode. Até porque os dividendos são, no meu entender, absurdos: R $ 31 bilhões em três meses. Não quero a parte da União desse lucro fantástico. Até porque não vai muita coisa. Vai lá para o social. E o melhor social é baratear o preço da gasolina", completou Bolsonaro.

O presidente tem culpado os governadores pelo aumento do combustível e dito que a cobrança do ICMS nos estados é que eleva o litro da gasolina. Os governadores já divulgaram nota afirmando se tratar de um "problema nacional".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102