Bolsonaro volta atrás e inclui policiais e militares em indulto de Natal
Versão autoriza o perdão da pena para crimes culposos, que não tem intenção

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás e pediu para que policiais e militares das Forças Armadas fossem incluídos como beneficiários do indulto de Natal 2021, assim como ocorreu nos dois anos anteriores. A informação é da coluna Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Conforme a reportagem, na primeira versão do documento, enviada ao Palácio do Planalto na terça-feira (21), deixava essas categorias de fora do indulto. Porém, Bolsonaro teria pedido para que o Ministério da Justiça alterasse a minuta e incluísse os demais agentes.
A versão do indulto de 2021 autoriza o perdão da pena para agentes de segurança condenados por crimes culposos (sem intenção) cometidos durante o exercício da profissão. Agora, a concessão abrange policiais e militares.