Bombardeios são realizados em Gaza após fim de prazo para deslocamento de civis
Ainda não há informações sobre uma possível incursão por terra

Foto: UN News/Ziad Taleb
A região da Faixa de Gaza foi alvo de bombardeios na manhã deste sábado (14), após o prazo estabelecido por Israel para que os civis do norte da Faixa de Gaza se deslocassem para o sul do território. Ainda não há informações sobre uma possível incursão por terra.
Inicialmente, as Forças de Defesa de Israel (FDI) haviam estipulado um prazo até às 18h (horário de Brasília) de sexta-feira (13) para que os moradores de Gaza deixassem a região norte, com o objetivo de "garantir sua segurança". O Exército israelense posteriormente estendeu o prazo para às 10h (horário de Brasília) de hoje.
As FDI deslocaram tropas e equipamentos militares para as fronteiras com Gaza. Na sexta-feira, um soldado israelense, Dan Rushansky, em entrevista à CNN, afirmou que o Exército estava se preparando para uma possível incursão terrestre.
"Eu não sei qual será o desfecho desta guerra, mas o Exército aqui está se preparando para entrar no Líbano, na Faixa de Gaza e, se necessário, em qualquer outro lugar", disse o soldado. "Eu não sei qual será a decisão do governo, mas sei que o Exército está se preparando para uma possível incursão terrestre em Gaza", acrescentou.