• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bombeiro preso por invasão em Brasília foi candidato a deputado federal

Bombeiro preso por invasão em Brasília foi candidato a deputado federal

Subtenente responderá a inquérito militar, além da investigação da Polícia Federal

Por Da Redação
Às

Bombeiro preso por invasão em Brasília foi candidato a deputado federal

Foto: Reprodução

Roberto Henrique de Souza Júnior, que se candidatou às eleições de 2018 no Brasil sob o nome de “Júnior Bombeiro”, foi o primeiro preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (16). 

Com apenas 1.260 votos, Roberto saiu do pleito com o plano frustrado de se tornar deputado federal. Ele ficou em 907° lugar entre 1154 candidatos, sem nenhuma chance de ocupar uma das 44 cadeiras do Rio de Janeiro na Câmara Federal. Ele foi detido durante a Operação Ulysses.

A ação mira apontar financiadores e organizadores não só das invasões a prédios públicos no dia 8 de janeiro em Brasília, mas também no acampamento montado no Quartel General do Exército na capital fluminense e no bloqueio de estradas.

Júnior Bombeiro está preso no Grupamento Especial Prisional da (GEP) da corporação, em São Cristóvão, centro da capital fluminense.

“O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro repudia veementemente quaisquer atos que ameacem o Estado Democrático de Direito”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro. Ele considerou a participação de integrantes da tropa nos atos como “inadmissível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário