Suspeito de tentativa de explosão em aeroporto de Brasília é preso no Mato Grosso
A informação foi confirmada por Ricardo Cappelli, interventor na Segurança Pública do Distrito Federal

Foto: Reprodução/Twitter
Um homem identificado como Alan Diego dos Santos, suspeito de participar no atentado a bomba, no aeroporto de Brasília, em dezembro, foi detido nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil de Mato Grosso. A informação foi confirmada por Ricardo Cappelli, interventor na Segurança Pública do Distrito Federal.
"Preso no MT [Mato Grosso] um dos envolvidos na tentativa de explosão do caminhão tanque no aeroporto de Brasília. A lei será cumprida", afirmou o interventor em publicação no Twitter.
Por meio de nota, o Ministério da Justiça informou que a Polícia Civil de Mato Grosso realizou buscas, decretadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Agentes contactaram pessoas próximas ao suspeito e, após as tratativas, ele se apresentou na Delegacia de Comodoro (MT), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios ( TJDFT) acatou a denúncia do Ministério Público no fim de semana e tornou réus os três acusados de planejar e tentar executar a explosão de uma bomba em um caminhão com querosene nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera de Natal do ano passado. Viraram réus Alan Diego dos Santos, George Washington de Oliveira Souza e Wellington Macedo de Souza.
O juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, afirma em sua decisão que a denúncia do Ministério Público preenche os requisitos para abrir uma ação penal contra os três suspeitos.
Veja publicação:
Preso no MT um dos envolvidos na tentativa de explosão do caminhão tanque no aeroporto de Brasília. A lei será cumprida. pic.twitter.com/SUpsc9Zrdr
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 17, 2023