• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bombeiros controlam fogo em área de preservação ambiental na Serra da Jiboia

Bombeiros controlam fogo em área de preservação ambiental na Serra da Jiboia

Equipes do Corpo de Bombeiros e cerca de 100 voluntários trabalharam para controlar as chamas na área

Por Da Redação
Às

Bombeiros controlam fogo em área de preservação ambiental na Serra da Jiboia

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Equipes do Corpo de Bombeiros e quase 100 voluntários conseguiram controlar o incêndio que atingiu a Serra da Jiboia, em Santa Terezinha, cidade a cerca de 200 km de Salvador. Segundo os militares, os últimos focos foram apagados ainda na tarde de quarta-feira (20).

Ao todo, cerca de 15 hectares foram destruídos pelas chamas. O fogo começou por volta das 6h30 e quarta-feira, e ainda durante a manhã, três hectares já haviam sido destruídos.

Segundo o presidente da Câmara de Turismo da cidade, Manuel Brito, as equipes trabalhavam no local também durante a noite e bombeiros monitoram a área nesta quinta-feira (21) e fazem o trabalho de rescaldo.

O grupo tentou fazer um aceiro, técnica onde se abre um espaço entre a vegetação para evitar a propagação das chamas, mas as chamas seguem intensas.

Conforme informações da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, há cerca de 30 focos de incêndio em vegetação de mata mais alta e o fogo segue sem controle. Cerca de 15 hectares já foram consumidos pelas chamas. Na área funciona um Bike Park público.

Os bombeiros ainda não sabem o que originou o fogo.

Em janeiro de 2017, o local também pegou fogo. Na ocasião, um carro em chamas foi abandonado na região, e parte da vegetação da caatinga e do cerrado foi destruída.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.