• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bombeiros localizam corpo de tio e sobrinho vítimas de afogamento no Rio dos Frades

Bombeiros localizam corpo de tio e sobrinho vítimas de afogamento no Rio dos Frades

Ambos se afogaram após saírem para pescar juntos no município de Porto Seguro

Por Da Redação
Às

Bombeiros localizam corpo de tio e sobrinho vítimas de afogamento no Rio dos Frades

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Bombeiros do 6° GBM/Porto Seguro resgataram na manhã desta quarta-feira (9), o corpo de um homem de 42 anos e do sobrinho dele, de 18, que morreram após saírem para pescar e se afogarem no Rio dos Frades, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. O acidente aconteceu na segunda-feira (07), por volta das 13h. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, João Souza Miranda e o sobrinho Gabriel Ferreira moravam na comunidade conhecida como "Sapirara", em Trancoso, destino turístico popular da Bahia. 

No dia do desaparecimento, amigos e familiares se reuniram e começaram as buscas ainda na noite de segunda (07). Já nas primeiras horas de terça-feira (08), o Corpo de Bombeiros também iniciou buscas na região do Rio dos Frades.

O corpo de Gabriel foi o primeiro a ser localizado, ainda na tarde de terça, já o de João foi encontrado na manhã desta quarta (9).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas nos primeiros 40 dias de 2022, foram registrados seis afogamentos no sul da Bahia. O número é superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

"O principal fator de risco é justamente a calmaria das águas, a profundidade também desconhecida pelos banhistas, a falta de assistência também de algum adulto que estejam com esses ou a alta confiança por saber nada", afirmou comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Eunápolis, tenente Rosinei Santana.

Além disso, o tenente também indicou que as pessoas não se coloquem em risco caso precisem fazer um socorro no mar, rio ou lagoa. "Primeiro manter a calma, também acionar um órgão de socorro e jogar um objeto, de preferência que se coloque entre ele e a vítima, para que ele não se torne uma vítima. O importante é não se colocar em situação de risco também", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.