• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bombeiros realizam curso para prevenção de incêndios florestais em município baiano

Bombeiros realizam curso para prevenção de incêndios florestais em município baiano

Objetivo é que eles tenham contato com uma ação emergencial deste porte

Por Da Redação
Às

Bombeiros realizam curso para prevenção de incêndios florestais em município baiano

Foto: Ascom CBM

Nesta semana, cerca de 35 alunos, sendo que cinco são do Acre e um da Paraiba, alunos do Curso de Prevenção e Combate à Incêndio Florestal, tiveram aulas práticas em uma fazenda localizada no município baiano de Luiz Eduardo Magalhães. O objetivo inicial é fazer com que eles possam ter uma noção mais próxima da realidade de um possível acidente, em ambiente controlado.

O proprietário da fazenda, Danilo Kumagai afirmou que o combate é mais uma das etapas de conservação e respeito ao meio ambiente. Já o capitão e coordenador do curso, Murilo Rocha, afirmou que a metodologia auxilia a aprimorar mais o efetivo unindo a teoria e prática capacitando mais profissionais para uma situação de emergência. A prática foi acompanhada do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que é uma autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e integra uma ação do "Programa Bahia Sem Fogo".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.