• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Boston Pride encerra atividades após ser acusada de preconceito racial e transfobia

Boston Pride encerra atividades após ser acusada de preconceito racial e transfobia

Entidade organizava passeatas do movimento LGBT na capital do estado de Massachusetts

Por Da Redação
Às

Boston Pride encerra atividades após ser acusada de preconceito racial e transfobia

Foto: Reprodução

Após ser acusada de racismo e transfobia, a Boston Pride, entidade norte-americana fundada em 1970 que organizava as passeatas do movimento LGBT em Boston, capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, dissolveu a organização como consequência de uma crise interna.

De acordo com a imprensa norte-americana, a diretoria do movimento enfrentava acusações de ignorar minorias raciais e transgêneros.

A decisão foi anunciada em um comunicado assinado pelo Conselho de Diretores Boston Pride. “Está claro para nós que nossa comunidade precisa e deseja mudanças sem o envolvimento do Boston Pride. Ouvimos as preocupações da comunidade QTBIPOC [formada por transexuais negros] e de outros. Nós nos importamos muito para ficar no caminho. Portanto, o Boston Pride está se dissolvendo. Não haverá mais eventos ou programação planejada, e a diretoria está tomando providências para encerrar a organização”. 

Em 2020, após a publicação de uma nota oficial da entidade que criticava a atuação policial contra George Floyd, passou a haver forte mobilização contrária à organização porque o nome do movimento Black Lives Matter foi omitido da nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.