Boulos pede exoneração de Eduardo Bolsonaro da Polícia Federal
Filho 03 de Bolsonaro está licenciado do cargo de escrivão desde que assumiu mandato parlamentar

Foto: Divulgação/PL | Reprodução
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) entrou com uma representação na Polícia Federal solicitando a exoneração imediata do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) do cargo de escrivão da instituição devido à sua atuação nos Estados Unidos.
"Muita gente não sabe, mas Eduardo Bolsonaro é escrivão da Polícia Federal. Ou seja, temos um agente da PF trabalhando contra a soberania do Brasil", escreveu Boulos nas redes sociais.
O filho 03 de Jair Bolsonaro está licenciado do cargo na instituição federal desde que assumiu o mandato de deputado federal, em 2015. Ele foi aprovado no concurso público da PF em 2010.
No pedido endereçado ao diretor geral da PF, Andrei Rodrigues, Boulos pede que seja instaurado um processo administrativo contra Eduardo pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e crime contra a soberania nacional.
O deputado psolista também acusa Eduardo de lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional por atuação nas negociações com os Estados Unidos no caso do tarifaço. Essas transgressões, segundo o documento, são contra a administração pública e o caracterizam como infração disciplinar.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Polícia Federal a respeito da representação encaminhada por Guilherme Boulos e aguarda resposta.
Confira a publicação abaixo: