Bovespa desaba mais de 15% e suspende negócios pela 2ª vez

Negócios foram paralisados às 10h22

Por Da Redação
Ás

Bovespa desaba mais de 15% e suspende negócios pela 2ª vez

Foto: Reprodução / G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, passa por mais um dia de queda nesta quinta-feira (12). Os negócios foram paralisados duas vezes na mesma sessão, acompanhando os mercados externos, onde as bolsas também despencam. O fator que desencadeou a queda foi a decisão do presidente americano Donald Trump, que anunciou na noite de ontem (11), de proibir viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias.

Às 11h12, o Ibovespa registrava uma queda de 15,43%, a 72.026 pontos. Esta nova pausa nas negociações será de 1 hora. Entre as principais quedas, os papéis da Petrobras tiveram queda de mais de 17%. Às 10h22, quando o Ibovespa caía 11,65%, a 75.247 pontos, os negócios foram paralisados, com o acionamento do chamado "circuit breaker" – sistema que interrompe os negócios automaticamente quando a queda passa dos 10%. Essa foi a terceira paralisação dos negócios na semana – e a primeira vez que isso aconteceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário