Brasil cai para 107º no ranking mundial de liberdade de imprensa

Ao todo, 180 países ocupam a lista

Por Da Redação
Às

Brasil cai para 107º no ranking mundial de liberdade de imprensa

Foto: Agência Brasil

Na edição do ranking mundial de liberdade de imprensa deste ano, organizado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o Brasil caiu duas posições e ocupa a 107ª posição entre os 180 países que ocupam a lista.

Para realizar o ranking, a ONG utiliza um sistema de pontos que avalia questões como pluralismo, independência, ambiente e autocensura, arcabouço jurídico, transparência e qualidade das infraestruturas de apoio à produção de informações.

Segundo argumentou a ONG, "O presidente Jair Bolsonaro insulta e ataca sistematicamente alguns dos jornalistas e meios de comunicação mais importantes do país, o que estimula aliados a fazerem o mesmo, alimentando um clima de ódio e desconfiança para com os diferentes atores da informação”. A RSF também avaliou que a vulnerabilidade de jornalistas é maior entre as mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.