Brasil completa 2 semanas como o país com mais mortes diárias por Covid no mundo

O país ultrapassou os Estados Unidos na sexta-feira (5), quando registrou 1.800 novos óbitos

Por Da Redação
Às

Brasil completa 2 semanas como o país com mais mortes diárias por Covid no mundo

Foto: Reprodução

De acordo com dados do Our World in Data, o Brasil completou nesta sexta-feira (19) duas semanas como o país com mais mortes diárias por Covid-19 no mundo. O país ultrapassou os Estados Unidos na sexta-feira (5), quando registrou 1.800 novos óbitos, contra 1.763 dos EUA. 

Com o agravamento da pandemia no Brasil, desde terça-feira (16) o país também registra mais mortes diárias por Covid-19 do que a União Europeia inteira e também a América do Norte. 

Ainda segundo o site que é ligado à Universidade de Oxford, em número de infectados, o país se tornou também na terça (16), o país com mais casos diários no mundo com 83.926, superando os 53.579 dos EUA. 

Mesmo com uma população inferior a dos EUA e UE, o Brasil tem registrado mais mortes pela doença. No ranking proporcional, o Brasil é o 7º com mais mortes diárias na última semana (9,8 óbitos a cada 1 milhão de habitantes), atrás apenas de países da Europa Central e dos Bálcãs.

Em meio à tantas mortes, o Brasil está sem coordenação para adotar protocolos que diminuam a mortalidade nos hospitais e a curva de contágio, além da escassez de vacinas. Mesmo sendo o quinto país com mais doses aplicadas, no ranking proporcional de vacinação, o Brasil ocupa o 58º lugar e o 62º no ritmo de imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.