Brasil conquista 10 medalhas de ouro na natação em Portugal

Murilo Sartori, de apenas 18 anos, chamou atenção e venceu os 200m livre

Por Da Redação
Às

Brasil conquista 10 medalhas de ouro na natação em Portugal

Foto: Federação Portuguesa de Natação

O Brasil conquistou 10 medalhas de ouro no torneio Open de Loulé, em Portugal, que aconteceu entre sexta-feira (14) e domingo (16). Ao total, os catorze nadadores brasileiros ganharam 18 medalhas na competição que contou com a presença de portugueses e espanhóis.

O destaque do Brasil em Loulé pela modalidade feminina foi Viviane Jungblut. Ela foi prata nos 400m, nos 800m e nos 1.500m livre. Mesmo não sendo uma competição qualificatória, nos 1.500m Viviane nadou abaixo do índice A para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O tempo de 16min27s31 foi o segundo melhor da carreira da gaúcha, abaixo somente do recorde sul-americano estabelecido por ela em 2017.

Entre os homens, o melhor índice técnico foi de Pedro Spajari, que venceu os 100m livre com 49s44. Ele também venceu os 50m livre com 22s53. Com apenas 18 anos, Murilo Sartori também chamou atenção em Portugal. O garoto, da cidade de Americana, em São Paulo, venceu os 200m livre deixando para trás Fernando Scheffer (segundo) e Breno Correia (quarto), dois melhores do país no ano passado. Ele fez 1min48s03, quarta melhor marca da carreira, só abaixo do tempo que lhe deu o bronze no Mundial Júnior em 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.