Brasil deve receber 4,2 milhões de turistas estrangeiros em 2022

Pesquisa da Embratur aponta, no entanto, que número está abaixo do alcançado antes da pandemia

[Brasil deve receber 4,2 milhões de turistas estrangeiros em 2022]

FOTO: Agência Brasil

A Embratur ou Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, entidade ligada ao Ministério do Turismo, estimou que o Brasil deve receber aproximadamente 4,2 milhões de turistas internacionais ao longo de 2022. A informação faz parte de um levantamento feito a pedido da CNN, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Apesar do alto número, a entidade aponta que a quantidade de visitantes previstos para esse ano ainda é menor em comparação com os períodos anteriores à pandemia, quando os números ultrapassaram os 6 milhões de turistas no país anualmente. Para 2022, a expectativa é que, por dia, cada turista internacional gaste aproximadamente US$ 47,65, segundo os dados do governo federal. Na prática, com uma estadia média de sete dias, os viajantes vindos do exterior devem injetar pelo menos US$ 1,4 bilhão na economia brasileira ao longo deste ano.

Apesar do bom resultado econômico, o governo federal alertou que os números anteriores à pandemia de Covid-19 só devem ser alcançados em 2024. “Diante de um cenário de muitas mudanças no horizonte do turismo devida à retomada gradual de público e demanda de viagens internacionais pós-pandemia, a expectativa atual da Embratur é de que cerca de 4,2 milhões de turistas internacionais visitem o Brasil ainda no ano de 2022. Ainda assim, é importante pautar que as estimativas atuais projetadas pela nossa área de Inteligência Competitiva e Mercadológica, preveem que a retomada dos números de turistas pré-pandêmicos só serão alcançados em 2024”, destaca o governo no comunicado via LAI.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!