5 lugares perfeitos para uma viagem a dois na bela região portuguesa!

Aos detalhes...

[5 lugares perfeitos para uma viagem a dois na bela região portuguesa!]

FOTO: Divulgação

Com paisagens bucólicas e vilas encantadoras, o Alentejo é um destino perfeito para uma viagem romântica. Do litoral com belíssimas praias desertas aos imensos campos recortados por rios e lagos, são intermináveis os cenários magníficos que inspiram o amor.

A oferta hoteleira também esbanja romance. São inúmeros refúgios como palácios, castelos medievais, antigos conventos, hotéis de charme e herdades de luxo para relaxar e aproveitar os momentos inesquecíveis com a pessoa amada. Confira alguns lugares e experiências imperdíveis para brindar o amor na regiao portuguesa.

Castelo de Vide
Situado próxima à fronteira com a Espanha, Castelo de Vide lembra um vilarejo de contos de fadas. Suas ruelas estreitas guardam diversos segredos a serem descoberto, como o castelo localizado ao centro. Aproveite uma caminhada a dois pela rua das Espinosas, que remete ao célebre filósofo do século 17, Spinoza, filho de um habitante do Castelo de Vide.

No ponto mais alto, ainda é possível avistar outras aldeias e até as terras espanholas e as douradas planícies alentejanas.

Cabo Sardão
Parte da Rota Vicentina e mais uma amostra do preservado litoral alentejano, Cabo Sardão impressiona por suas falésias que lhe rendem cenários cinematográficos. O romantismo aqui está em admirar a vista para o oceano, sentir a brisa amena e em aproveitar a vida ao seu ritmo, ouvindo os sons das águas batendo nas pedras e dos pássaros típicos da região.

Para os casais mais aventureiros, há algumas opções de trilhas para se fazer, passando por parte da costa. Não perca ainda uma visita ao imponente farol, com seus 17 metros de altura e datado de 1915.

Évora
Principal cidade alentejana, Évora está repleta de pontos turísticos ímpares como o Templo Romano e a sinistra Capela dos Ossos, além de suas pequenas ruas de pedra do centro histórico tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, ideais para um passeio agradável de mãos dadas. Passar uma tarde na praça do Giraldo é outra ótima sugestão.

A gastronomia na cidade é variada: há inúmeros restaurantes para um jantar romântico, saboreando a culinária local e uma boa taça de um premiado vinho alentejano. Para se hospedar, o Vitória Stone Hotel tem uma boa programação para os pombinhos, com tratamentos de spa, espumante e jantar a luz de velas.

Mértola
Mértola é um destino conhecido pelos inúmeros vestígios de ocupação árabe. Por isso, caminhar por suas ruas e admirar os edifícios históricos em um passeio a dois será inesquecível. Uma de suas maiores atrações é a Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, que antigamente era uma mesquita.

Outro ponto alto é a natureza de seus arredores, que convidam para uma caminhada ou até mesmo um passeio de barco pelo Rio Guadiana, para contemplar não só a fauna e flora local, mas também a vista para a pequena vila com seu castelo no topo do monte.

Monsaraz
Essa vila medieval, com suas ruas de pedras e vista encantadora para o Alqueva – o maior lago artificial da Europa – e os campos alentejanos é a escolha ideal para uma viagem a dois. Uma das principais atrações aqui é admirar o pôr do sol desde o seu Castelo, apreciando um bom vinho e a belezas locais. Uma experiência imperdível!

E é quando cai a noite que o céu se torna um convite para os olhos: o local foi o primeiro a receber a certificação Starlight, que atesta a sua qualidade para a observação de estrelas. O Observatório do Lago Alqueva é um lugar agradável e protegido da poluição luminosa das grandes cidades, onde os pombinhos podem descobrir e explorar o universo de forma única


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Cirurgia estética vaginal: conheça as opções de procedimentos e indicações! ]

Segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o país campeão em cirurgias íntimas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!