Brasil e Argentina se enfrentam no Pré-olímpico

Partida decidirá vaga em Paris-2024

[Brasil e Argentina se enfrentam no Pré-olímpico]

FOTO: Joilson Marconne/CBF

O clássico Brasil e Argentina válido pela última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico será realizado neste domingo (11), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. A partida que será preliminar de Venezuela x Paraguai e vai definir uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. 

Como os dois confrontos são decisivos, a Conmebol decidiu privilegiar o time do país-sede fechando a competição.Além disso, como a seleção paraguaia é o líder do quadrangular após duas rodadas, com quatro pontos, e se bater a Venezuela será o campeão independentemente de Brasil x Argentina, a confederação entendeu também que os paraguaios deveriam estar no jogo de fundo.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu assim os horários:

17h30 (de Brasília) – Brasil x Argentina
20h30 (de Brasília) – Venezuela x Paraguai

Até agora no quadrangular, o Brasil perdeu para o Paraguai por 1 a 0, e venceu a Venezuela por 2 a 1. Esses  resultados colocaram a Seleção Brasileira Sub-23 na vice-liderança do quadrangular final, com três pontos, atrás do Paraguai, com quatro, mas à frente de Argentina, com dois, e Venezuela, com um.

Somente os dois primeiros se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, no meio de 2024. Portanto, uma vitória contra a Argentina garante a vaga olímpica para os brasileiros. 

O empate também pode bastar, mas aí dependeria se a Venezuela bater o Paraguai, o que ocasionaria um empate triplo com times com quatro pontos e uma definição por saldo de gols. Se perder para os  argentinos, o Brasil estará fora da Olimpíada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!