Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quarta (23) de olho na liderança do Grupo B da Copa América

Partida será disputada as 21h, no Rio de Janeiro

[Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quarta (23) de olho na liderança do Grupo B da Copa América]

FOTO: Reprodução/CBF TV

Primeiros colocados do Grupo B da Copa América, Brasil e Colômbia se enfrentam às 21h desta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Com as vitórias sobre Venezuela e Peru, a seleção comandada por Tite já está garantida nas quartas de final da competição.

Já a Colômbia somou quatro pontos em três jogos e ainda não carimbou a vaga, mas pode entrar em campo já classificada. Para isso, basta o Equador não vencer o Peru no jogo que será disputado as 18h. A última vez que as seleções se encontraram foi em amistoso disputado em setembro de 2019, em Miami (EUA) e que terminou em 2 a 2.

Brasil

O técnico Tite não deixou a imprensa cobrir os dois últimos treinos antes da partida e, em entrevista coletiva, não quis adiantar quais mudanças fará. A única alteração confirmada é a entrada do goleiro Weverton. Assim, Tite dá continuidade ao rodízio na meta da Seleção, que teve Alisson na estreia e Ederson na segunda rodada.

Poupados na última partida, o zagueiro Marquinhos e o volante Casemiro podem retomar a titularidade. Outro que deve entrar na equipe é o meia Everton Ribeiro. Com isso a provável escalação para a partida deve contar com: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Fabinho (Fred ou Douglas Luiz), Everton Ribeiro, Richarlison, Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar.

Colômbia

A equipe de Reinaldo Rueda veio para esta Copa América sem um dos principais astros, o meia James Rodríguez. Em início de trabalho, o técnico Reinaldo Rueda afirmou que o camisa 10 “não se encontra em ótimo nível de competição” como justificativa para não convocá-lo. No entanto, o meia afirmou estar em plenas condições para atuar.

Diante das polêmicas fora do campo, os colombianos tentam se recuperar na competição. Após vitória sobre a Venezuela, na estreia, eles empataram sem gols com a Venezuela e perderam para o Peru. Na véspera da partida contra o Brasil, Rueda admitiu que pode jogar com três volantes, mas que essa não é a prioridade. Em coletiva, o treinador explicou como pretende frear a equipe de Tite.

"Uma das coisas que o Brasil faz bem é mexer com a bola, estar com ela. Precisamos mantê-la e, assim, vamos minimizar as possibilidades de ataque deles e reagir com ordem e inteligência, para reduzir os espaços e que eles não tenham possibilidade de gol.", disse. Com isso, o time que vai começar em campo na partida contra o Brasil deverá ser: Ospina, Media, Mina, Davinson Sánchez, Tesillo, Cuéllar, Uribe, Barrios, Juan Cuadrado, Borja e Luis Díaz.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!