• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasil enfrenta Equador neste domingo (27), pela última rodada da 1ª fase da Copa América

Brasil enfrenta Equador neste domingo (27), pela última rodada da 1ª fase da Copa América

Partida será o milésimo duelo da seleção contra seleções nacionais

Por Da Redação
Às

Brasil enfrenta Equador neste domingo (27), pela última rodada da 1ª fase da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Equador, neste domingo (27) a partir das 18h no Estádio Olímpico do Goiânia (GO), pela 5ª e última rodada do Grupo B da Copa América. Apesar do jogo não valer muita coisa, a partida tem componente histórico. Pois será o milésimo jogo do Brasil contra seleções nacionais.

O levantamento obtido pelo Globo Esporte, trata-se de combinação dos números da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim de 2017, com dados acumulados ao longo dos anos pelo estatístico inglês Denis Wood. No entanto, é preciso fazer uma explicação sobre a marca histórica.

O jogo de número 1.000 geral da seleção brasileira, segundo a CBF, foi realizado em 14 de novembro de 2012, num empate por 1 a 1 com a Colômbia nos EUA. Nesta conta, o jogo contra o Equador deste domingo pela Copa América será o de número 1.114.

O que ocorre é que, nas contas da confederação, há o reconhecimento de 114 jogos contra clubes e combinados. "Dos 1.073 jogos, são 114 amistosos contra clubes e combinados. Tirando esses 114, ficam 959 jogos. Do início de 2018 até o jogo contra a Colômbia são mais 40 jogos, o que dá 999 jogos contra seleções.", explica Wood. Confira abaixo o retrospecto da seleção nestes 999 jogos disputados contra seleções nacionais até agora.

Retrospecto

  • 637 vitórias
  • 204 empates
  • 158 derrotas
  • 2178 gols marcados
  • 985 sofridos
  • Aproveitamento de 70,5%

Brasil

A Seleção seguirá tendo mudanças na escalação. Para este domingo, duas novidades já estão confirmadas: a volta de Renan Lodi à lateral-esquerda e a estreia do volante Douglas Luiz, na vaga de Fred. Com primeiro lugar garantido, é possível que Tite faça outras muitas alterações na equipe, mas o treinador não quis adiantá-las em entrevista na véspera da partida. 

Gabigol deve voltar a ganhar vaga no ataque e Vini Jr deve ter chance durante a partida. A dúvida é se Danilo e Neymar também descansam desde a saída, caso de Gabriel Jesus, outro titular. Se Neymar sair, Everton Ribeiro ou Roberto Firmino podem pintar na equipe. Com isso, o time que deve ir a campo terá: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Renan Lodi, Lucas Paquetá, Fabinho, Douglas Luiz, Everton, Gabigol e Neymar.

Equador

A seleção equatoriana passou a ter um importante desfalque de última hora, o camisa 10 do time, Damián Diaz, testou positivo neste sábado (26) e está fora do jogo. Já o atacante Gonzalo Plata é tido como dúvida. O jogador do Sporting, de Portugal, sofreu uma pancada no joelho na partida contra a Colômbia, foi desfalque contra do Peru, na última rodada.

Desde então, ele vem fazendo tratamento intensivo para ter condições de jogo. No entanto, ele participou do último treino antes da partida. A seleção equatoriana ainda não venceu nesta Copa América. Estreou com derrota para a Colômbia e depois empatou com Venezuela e Peru. O time que deve começar o jogo terá: Galíndez, Hurtado, Arboleda, Hincapié, Pineida, Franco, Moisés Caicedo, Jhegson Méndez, Ayrton Preciado, Plata e Campana (Enner Valencia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário