Vitória perde a segunda seguida na Série B, desta vez para o Londrina no Barradão
Rubro-Negro perde chance de abrir distancia do Z-4 e ficar mais perto do G-4

Foto: Pietro Carpi/ECV
O Vitória perdeu a segunda seguida na Série B. Na noite deste sábado (26), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1, no estádio do Barradão, em Salvador, pela sétima rodada da Série B. Com resultado, Leão caiu para 15° lugar, com seis pontos, enquanto Tubarão subiu para 14° lugar, com sete pontos.
Apesar de ter mais posse de bola e ser quem mais buscou iniciativa no jogo, se arriscando na intenção de abrir o placar, o Vitória não conseguiu se impor no jogo. Com a habitual falta de objetividade, o Rubro-Negro mais trocava passes do que se importava em criar algum tipo de jogada. Como o Londrina se preocupou unicamente em se defender, não se arriscando em nenhum momento, a partida foi bem razoável em qualidade técnica.
A primeira chance da partida veio acontecer aos cinco minutos. Raul Prata recebeu do meio da área e bateu do meio da área, a bola ia no cantinho, mas o goleiro César conseguiu espalmar a bola.
Pouco tempo depois, aos dez minutos, Raul Prata recebeu do lado direito, cruzou e achou David na área, que testou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Leão frequentemente chegava ao campo de ataque, mas esbarrava nas chances mal sucedidas. A última oportunidade de perigo na primeira etapa foo finalmente resultou em gol no jogo.
Aos 44 minutos, Pablo Siles fez o cruzamento do lado direito direto para área, onde encontrou Dinei, que subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto do goleiro César, que nada pôde fazer.
Sem novas emoções, a partida foi para o intervalo com triunfo parcial do Rubro-Negro.
No retorno da segunda etapa, quase o Leão já amplia o placar logo cedo.
Aos sete minutos, Raul Prata cruzou para área e mais uma vez achou Dinei dentro da área, que mergulhou e cabeceou ao lado do gol do Londrina. O Rubro-Negro não sabia, mas pouco tempo depois iria sofrer o castigo por não ter aproveitado a oportunidade.
Com sete minutos de jogo, Luiz Henrique avançou por dentro da área e jogou para o meio, achando Adenilson, que dominou e mandou para as redes, empatando o jogo em Salvador.
O Londrina começou a segunda etapa melhor do que foi na primeira. Tanto que poucos minutos depois de empatar o jogo conseguiu ficar à frente do marcador.
Aos 18 minutos, Adenilson cobrou falta pelo lado esquerdo e jogou para área, Tárik fechou no meio, deu um carrinho na bola e empurrou a bola para o fundo das redes de Lucas Arcanjo, virando o placar no Barradão.
Tentando correr rapidamente atrás do resultado, o Vitória chegou com perigo aos 22 minutos. Roberto entrou na área e bateu cruzado, a bola passou na frente do gol e foi para fora. Quase o empate do Leão.
Com 30 minutos da segunda etapa, Caprini recebeu a bola pela direita, bateu da entrada da área buscando o canto, Lucas Arcanjo voou no canto e conseguiu evitar o terceiro do Londrina na partida.
Nos minutos finais, o Vitória partiu para a pressão tentando ao menos igualar o placar, mas apesar das tantas tratativas, o placar não foi novamente alterado no jogo.


