Brasil está dividido sobre o Auxílio Brasil, aponta Datafolha

Como mostra a pesquisa, 43% dos entrevistados não apoiam a mudança, outros 41% consideram positiva

Por Da Redação
Às

Brasil está dividido sobre o Auxílio Brasil, aponta Datafolha

Foto: Reprodução/R7

Uma pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (25), revelou que os brasileiros se mostram divididos quando se fala sobre o fim do programa Bolsa Família e a criação do Auxílio Brasil.

Como mostra o levantamento, 43% dos entrevistados acreditam que o governo de Jair Bolsonaro agiu mal ao extinguir o programa Bolsa Família. Outros 41% consideram a mudança positiva para o Auxílio Brasil, programa de renda criado pela gestão Bolsonaro em substituição ao Bolsa Família, até então em vigor.

O Datafolha entrevistou 3.666 brasileiros em 191 municípios, de 13 a 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima.

De acordo com a pesquisa, aqueles que são contra o fim do Bolsa Família estão entre apoiadores do PT e não aprovam o atual governo (62% nos dois casos), eleitores do ex-presidente Lula (59%) e aqueles cuja comida em casa tem sido insuficiente para alimentar a família (51%).

Já entre os que aprovam a mudança para o Auxílio Brasil estão apoiadores do governo (ambos 76%), empresários (58%), evangélicos (51%) e aqueles que têm conseguido alimentar a família (51%).

Cerca de 17 milhões de famílias estão aptas a receber o benefício, número maior que o do antigo Bolsa Família, que atendia 14 milhões. O programa social de no mínimo R$ 400, foi criado para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário