Brasil estreia na Copa América no dia 13 de junho de 2021, diz Conmebol
Entidade divulgou nesta quinta-feira (13) a tabela completa da competição

Foto: Agência Brasil
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou nesta quinta-feira (13) que o Brasil começa a defender o título da Copa América no dia 13 de junho de 2021 em uma partida contra Medellin, na Colômbia, contra a Venezuela.O torneio seria disputado entre junho e julho deste ano, mas por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi adiado.
A Conmebol informou também a tabela completa da competição. Na Copa, a seleção brasileira faz parte do Grupo B, com sede na Colômbia. Além dos venezuelanos e dos anfitriões, também estão no caminho Peru, Equador e Catar, novamente convidado. O atual campeão asiático esteve na edição de 2019, no Brasil. Já o Grupo A será disputado na Argentina. A seleção local, que abre a Copa América em 11 de junho de 2021 contra o Chile, em Buenos Aires, medirá forças contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália.
De acordo com a entidade, durante o torneio, as seleções poderão trocar até três jogadores da lista de convocados ao término da fase de grupos, além das substituições por lesão. A Colômbia receberá a disputa do terceiro lugar (Bogotá) e a decisão (Barranquilla). Para não sair do país, a seleção brasileira precisará terminar em primeiro ou segundo lugar na chave. Caso fique em terceiro ou quarto, fará as quartas de final e (caso se classifique) a semifinal na Argentina.