• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Brasil fecha setembro com 72% da população vacinada com pelo menos 1 dose

Brasil fecha setembro com 72% da população vacinada com pelo menos 1 dose

43,16% de cidadãos já completaram o esquema de imunização

Por Da Redação
Às

Brasil fecha setembro com 72% da população vacinada com pelo menos 1 dose

Foto: Reprodução/R7

O Brasil fechou o mês de setembro com 147,2 milhões de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a Covid-19 e 91,7 milhões de brasileiros totalmente imunizados. No total, 71,86% da população está, ao menos parcialmente vacinada contra o novo coronavírus e 43,16% já completaram o esquema de imunização.

Com a taxa, o país se encontra em 38º lugar no ranking de países com a maior taxa da população com ao menos uma dose e em 79º na taxa de pessoas totalmente imunizadas, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. Em número integral de doses aplicadas e na média diária de vacinas administradas, o Brasil está na quarta posição. 

Atualmente, adolescentes de 12 a 17 anos já fazem parte do público-alvo na campanha de imunização, além da aplicação da dose de reforço em idosos e pessoas com imunossupressão. Os profissionais de saúde que completaram a vacinação há mais de seis meses também serão contemplados com o reforço. 

Durante os 30 dias do mês de setembro, 45,3 milhões de vacinas contra Covid-19 foram administradas no país, o que equivale a uma média de 1,5 milhão de doses por dia. O ritmo é cerca de 8% menor do que em agosto, quando eram aplicadas diariamente cerca de 1,6 milhão de agulhadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.