Brasil manifesta intenção em aderir programa Covax da vacina contra Covid-19

Programa tem objetivo de garantir a compra e distribuição dos imunizantes para todos os países

[Brasil manifesta intenção em aderir programa Covax da vacina contra Covid-19]

FOTO: Reprodução

Após acordos com a Aliança Global de Vacinação (Gavi, na sigla em inglês), o Brasil confirmou a "intenção de aderir" à iniciativa Covax Facility para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito na noite de ontem (18).  

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) afirmou que o Ministério da Saúde está atuando para alcançar "com agilidade e segurança" uma vacina eficaz para a cura da Covid-19. "A aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal", completou o comunicado.

Esse plano global de vacinação tem o objetivo de garantir a compra e a distribuição de doses do futuro imunizante contra a Covid-19 de maneira uniforme para todos os países. Mais de 170 países já aderiram à Covax, confirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!