Brasil pretende aumentar exportação da carne bovina em 6% para 2021

A expectativa é que o aumento gere uma receita de US$ 8,789 bilhões

Por Da Redação
Às

Brasil pretende aumentar exportação da carne bovina em 6% para 2021

Foto: Agência Brasil

O Brasil pretende aumentar em 6% a exportação da carne bovina em 2021, segundo informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) nessa sexta-feira (18). A expectativa é que o valor seja feito à medida em que os produtores negociam acesso a novos mercados na Ásia e América do Norte.

Segundo a Abiec, a estimativa é que o Brasil, maior fornecedor global da mercadoria, possa exportar 2,141 milhões de toneladas em 2021, com volume avaliado em US$ 8,789 bilhões. 

O país também planeja fecha acordos para venda da carne bovina para países como: Canadá, Japão, Coreia do Sul e México. Atualmente, o Brasil exporta o produto para o Canadá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário