Brasil realiza primeira emissão de títulos públicos sustentáveis, diz Tesouro
Títulos são emitidos em dólares no mercado internacional

Foto: Reprodução/Pixabay
O governo brasileiro anunciou na segunda-feira (13), que encontrou uma janela de oportunidade no mercado internacional e está fazendo a primeira emissão de títulos verdes do Tesouro Nacional, com o selo de boas práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG). A emissão está sendo feita em dólares no mercado internacional, com um prazo longo de sete anos e vencimento em 2031.
A operação é liderada pelos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander, e o balanço dos títulos vendidos será divulgado ao final do dia. O objetivo da operação é reafirmar o compromisso do Brasil com políticas sustentáveis, acompanhando o crescente interesse de investidores não residentes e a expansão do mercado de títulos temáticos globalmente.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estima que o valor inicial da emissão dos títulos verdes seja de aproximadamente R$ 10 bilhões. Esses títulos fazem parte do Arcabouço Brasileiro para Títulos Soberanos Sustentáveis, lançado pelo governo em setembro em Nova York.


