Brasil recebe mais de 200 refugiados ucranianos a partir dessa semana

Chegada está planejada para ocorrer nos primeiros dias de abril; famílias serão acolhidas em cinco estados

[Brasil recebe mais de 200 refugiados ucranianos a partir dessa semana]

FOTO: Sean Gallup

O Brasil deverá receber, entre os dias 1º e 10 de abril, mais de 230 ucranianos que chegarão de avião fretado ao Brasil. A informação é do pastor brasileiro Elias Dantas, fundador da Global Kingdom Partnership Network (GKPN), uma rede mundial de igrejas e pastores.

Cerca de dois grupos com quase 70 pessoas já ocupam o território brasileiro, pelas mesma razões. Entretanto, a permanência ou não no país partirá da escolha de cada um.

As comunidades evangélicas responsáveis pelo acolhimento já começaram a se organizar para receber esse terceiro grupo que chegará no início de abril. Assim, dez famílias serão encaminhadas para Minas Gerais, dez para São Paulo e outras doze famílias serão divididas entre os estados do Espírito Santo e Santa Catarina.

Um grupo com, ao menos, 83 ucranianos seguirá para o Paraná. Esse novo grupo ficará em quarentena de 14 dias na chácara da Primeira Igreja Batista do Paraná. Após esse período, as famílias serão encaminhadas para as igrejas acolhedoras.

Esse grupo terá atenção especial voltada para as necessidades básicas (roupas, alimentação, internet, luz, água) por até um ano, assim como ocorreu com os outros ucranianos que já estão no Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!