Brasil registra a menor média móvel semanal de mortes provocadas pela covid-19 desde 4 de maio
Informação foi confirmada pelo consórcio dos veículos de imprensa. Santa Catarina registra alta na média móvel de casos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A média móvel de mortes causadas pela covid-19 no Brasil nos últimos sete dias ficou em 403 mortes, conforme informado pelo consórcio de veículos de imprensa na última segunda-feira (2). O dado equivale ao menor número registrado de vítimas fatais pelo novo coronavírus desde 4 de maio, quando fechou em 396 mortes.
Nas últimas 24 horas, 168 brasileiros morrem em decorrência do vírus. O número total de mortes causadas pela covid-19 chegou a 160.272 desde o começo da pandemia.
Santa Catarina é o único estado que registra alta na média móvel de casos neste momento. Há nove estados que apresentam estabilidade e outros 17 estão em queda. Todas as regiões do Brasil têm queda na média móvel de mortes. Situação onde há redução de mais de 15% nesse indicador em relação a 14 dias atrás.
Em relação aos casos, houve 8.563 novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. A atualização subiu o número total de pessoas infectadas pela doença para 5.553.378.
Dados divulgados pelo governo são opostos
O boletim relacionado a covid-19 no Ministério da Saúde registra outros dados, e indica que aconteceram 179 mortes provocadas pela doença em um intervalo de 24 horas no Brasil. Diante dessa atualização, o número de mortes causadas pela doença subiu para 160.253, de acordo com o governo federal.
Os dados oficiais também apontam que, de ontem para hoje, 8.501 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Assim, o número total de pessoas infectadas desde o início da pandemia subiu para 5.554.206.