Brasil registra mais de 23 mil internações de crianças por Covid em dois meses
As informações foram contabilizadas pela plataforma Sivep-Gripe

Foto: Reprodução
Dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), contabilizados e pela plataforma SP Covid-19 Info Tracker, mostra que nos meses de março e abril de 2021, foram registrados no país 23.411 novas internações de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com confirmação ou suspeita de Covid-19. As informações são da Folha de S.Paulo.
No total foram 13.011 internações de crianças com idades entre 0 e 14 anos em março e 10.400 em abril, de acordo com a plataforma.
De janeiro a 24 de maio de 2021, o país registrou 46.717 novas hospitalizações e 886 mortes. O período concentra 60,9% do total de novas internações de crianças e 36,9% das mortes notificadas em 2020.
“Quando você vai estudar e entender por que uma criança morre de Covid-19, você vê que tem muito mais determinantes socioeconômicos, a etnia, região onde mora, uma dificuldade de acesso ao serviço de saúde e um atendimento adequado”, explica o infectologista e gerente de qualidade do Sabará Hospital Infantil Francisco Ivanildo de Oliveira Junior.
O especialista ainda completa que em diversos países há uma coisa que já está sendo percebida: "[...] em países com a vacinação mais avançada, uma população vacinada adoecerá menos e a infantil a ter uma representatividade maior nas estatísticas da doença”.