Brasil registra média de 6 mil casos de dengue em 2022

Ministério da Saúde alerta para surto da doença

[Brasil registra média de 6 mil casos de dengue em 2022   ]

FOTO: Agência Brasil

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o dia 7 de maio, o país registrou diariamente uma média de 6 mil casos de dengue. No total, são 757 mil somente neste ano. Em cinco meses, o país superou os 544 mil registros da doença em todo o ano passado, o que representa uma alta de 151%. A capital federal e Goiânia lideram o ranking, com 37 mil e 36 mil casos, respectivamente.

Em todo o país, foram confirmadas 265 mortes pela doença. Os maiores números foram registrados em São Paulo (99), Santa Catarina e Goiás, com 28 mortes cada. Os dados da pasta apontam, ainda, que a situação de surto de dengue é pior no Centro-Oeste do país, onde a alta é de mais de 270% na comparação com o mesmo período de 2021. Depois vem a região Sul, onde a incidência sempre foi menor, mas agora vive um aumento de cerca de 260% nos casos.

O surto da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti exige ações mais fortes. O Ministério da Saúde garante que tem intensificado as ações de prevenção e controle, além de realizar campanhas de mobilização. “A pasta tem investido na ampliação dos serviços de vigilância genômica e em pesquisas de novas tecnologias para o combate da dengue e possíveis novos genótipos”, informa, em nota.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!