Brasil registra uma morte de Covid-19 por dia entre crianças de 6 meses a 5 anos em 2022

Os dados analisados pela equipe do Observa Infância são os mais recentes do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM)

Por Da Redação
Às

Brasil registra uma morte de Covid-19 por dia entre crianças de 6 meses a 5 anos em 2022

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Brasil registrou uma morte por dia entre crianças de 6 meses a 5 anos diagnosticadas com Covid-19 entre 1º de janeiro e 11 de outubro de 2022. No total, foram 314 mortes nessa faixa etária no período. 

Os dados analisados pela equipe do Observa Infância (Fiocruz/Unifase) são os mais recentes do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e compreendem mortes em que a Covid-19 foi a causa básica e aqueles em que a doença foi registrada como uma das causas associadas. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em 13 de julho, o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças de 3 e 4 anos. Dois meses depois, em 16 de setembro, a Pfizer pediátrica foi aprovada pela agência para uso emergencial em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos.

No entanto, a imunização de crianças contra a Covid-19 avança em ritmo lento no Brasil. Segundo dados do Vacinômetro Covid-19 (Ministério da Saúde) analisados pelo Observa Infância em 28 de novembro, apenas 7 de cada 100 crianças de 3 e 4 anos receberam as duas doses da vacina. 

Do total de 5,9 milhões de crianças nessa faixa etária, somente 1.083.958 tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 403.858 completaram a imunização com a segunda dose. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.